top of page

A reciclagem de óleo de cozinha

Em toda cozinha encontramos óleo vegetal que é utilizado especialmente para fritar os alimentos. Se numa residência comum é utilizada uma grande quantidade de óleo, imagine em bares e restaurantes? A quantidade de óleo utilizada é muito grande, e o problema é que a maior parte desse óleo vai parar no esgoto ou no lixo comum.

óleo de fritura usado

Porém, esse descarte do óleo de cozinha é que ele pode trazer danos para o meio ambiente, tanto para água como para o solo e o ar. O óleo de cozinha usado não deve ser descartado na rede de esgoto e muito mens como lixo comum, o ideal é que e seja reciclado.

Por que reciclar o óleo de cozinha usado

A reciclagem é praticada com diversos tipos de materiais e as pessoas estão habituadas com a ideia de reaproveitar latinha, papelão, papel, garrafas pet e metais. Porém, nem todo mundo sabe que o óleo de cozinha pode (e deve) ser reciclado, então, é preciso que todos tenham acesso a essa informação para que a reciclagem de óleo de fritura possa ser ainda mais ampla e abrangente.

Isso é fundamental para a proteção do meio ambiente e a economia de recursos, porque apenas um litro de óleo de cozinha é capaz de contaminar 1 milhão de litros de água. Agora, imagine quanta água já foi poluída pelo descarte indevido do óleo de fritura.

A reciclagem do óleo de cozinha pode solucionar esse problema e cabe somente a quem o utiliza fazer a sua estocagem e em seguida levar aos postos de coleta, para que este óleo seja utilizado como ingrediente ou matéria prima de outros produtos.

A reciclagem do óleo de fritura garante a economia dos recursos naturais, a proteção das bacias hidrográficas, a inibição da proliferação de vetores causadores de doenças e ainda a redução de gastos com reparos em tubulações de esgoto e o tratamento do mesmo. Vamos todos abraçar esta ideia.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page